sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Estão vendendo a glória de Deus em garrafa de 500 ml?




Por Leonardo Gonçalves
Vale tudo na hora de vender produtos de alcunha gospel. A última que encontrei foi essa nota ridícula, fazendo apologia à um produto que usa o nome de Jesus para auto-promoção. Fazer o quê? Jesus não é marca registrada: No evangeliquês hodierno, pode-se dizer que Jesus é apenas uma marca que caiu no domínio público e portanto, todos podem disfrutar de suas benesses sem nenhuma necessidade de compromisso da parte contratante.
Não bastasse os cristãos judaizantes com suas réplicas da arca da aliança, na qual – dizem eles - está depositada a gloria de Deus, agora o senhor Christian, dono da empresa 100% Jesus, quer convencer-nos através de um testemunho ridiculo, que a glória de Deus é comercializada por ele em envases de meio litro.
Como cristão, fiquei indignado com o que vi. Contudo, em nada me espanta a atitude deste empresário, que tem como sócio (e professor) o apóstolo Valdemiro Santiago, o qual também costuma fazer uso dos milagres para promocionar a própria imagem e credibilizar seu ministério. Vergonhoso! Patético…
Geralmente nós usamos o humor e a ironia para denunciar este tipo de comportamento dos mercadores da fé. Hoje, no entanto, estou por demais mal-humorado para fazer piadinhas com a canalhice que acabo de ler. Deixo, por tanto, apenas minha repreensão à Christian e seus parceiros (entre os quais consta a Igreja Mundial do Poder de Deus).
***
Créditos da imagem: Jonara Gonçalves. Para acessar o site da empresa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...