terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MEIO EVANGÉLICO ?!


A Pastora, a Globo e o Evangelho Sincretizado.
No programa ESQUENTA da apresentadora Regina Casé que é apresentado na Rede Globo, teve como convidada uma pastora chamada Ana Lucia de 42 anos. Durante esse programa a pastora foi convidada a cantar seus hits que estão disponíveis na internet e é exatamente por causa desses vídeos que ela acabou sendo convidada pela própria apresentadora. Até aí sem problema nenhum, pois todos esperavam que a pastora agiria como uma pastora, mas infelizmente não foi isso que se viu. Na verdade foi um verdadeiro Deus nos acuda. Foi uma verdadeira demonstração de qual era o interesse da participação da pastora, Sincretismo religioso. Juntamente com participantes de outras religiões dançavam e cantavam pra GEZUIS. Pois é, o que fizeram do Evangelho do Senhor? Ora, lamentavelmente estão transformando o Evangelho de Cristo em Macumba! Se não bastasse esse episódio lamentável de domingo, o comportamento de algumas das igrejas chamadas evangélicas, cada vez mais se aproxima dos rituais espíritas. Do jeito que a coisa anda daqui a pouco ouviremos em nossos cultos expressões como “Eparrei Jeová” ou " louvado seja Deus em nome de missifio". Ora, vamos combinar uma coisa? Infelizmente algumas das liturgias evangélicas estão tão miscigenadas que um desavisado qualquer ao entrar em um de seus cultos pode pensar que entrou no centro de macumba. Ouso afirmar que o sistema comportamental e doutrinário do neopentecostalismo brasileiro se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso. O que nos leva a entender que mais do que nunca, precisamos em nosso país resgatar os valores da Reforma Protestante, retornando a Bíblia, fazendo dela a nossa única regra de fé. Isto posto, afirmo categoricamente que em hipótese alguma experiências mágicas esquizofrênicas, como supertições inequívocas e burrificadas devem nortear o comportamento de nossas igrejas, até porque, somos e fomos chamados pelo Senhor a vivermos um cristianismo equilibrado, racional, apaixonante e apaixonado por aquele que por sua infinita graça e misericórdia nos salvou. Como inúmeras vezes afirmei neste blog, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica. Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja brasileira precisa URGENTEMENTE de uma nova reforma. Soli Deo Gloria, Renato Vargens

Um comentário:

  1. se a reforma for igual a de lutero logo teremos mais uma chuva de novas igrejas com doutrinas mais avançada. pois o mundo estar atualizado e os religiosos querem acompanhar o mesmo.o que antes era igreja hoje é mercado da fé.apertam os cintos pois os religiosos esqueceram que Deus não se uni com as coisas desse mundo. e quem quiser se ligar ao mundo desligarar de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...