quarta-feira, 7 de março de 2012

Campanhas e correntes que aprisionam!


Alguma vez você foi convidado para participar de Campanhas em igrejas? Pode ser que já tenha participado de muitas ou talvez nem saiba o que significa.

As campanhas fazem parte da rotina de algumas igrejas pentecostais e principalmente neopentecostais. Não há base bíblica para se fazer campanhas nas igrejas. As igrejas promovem campanhas e correntes por 7 semanas com o objetivo de prender seus fiéis por mais tempo na igreja. Os pastores dizem que uma campanha iniciada não pode ser quebrada e com isso aprisionam e dominam suas ovelhas com rigor!

Mal termina uma campanha e já começa outra. É possível que haja um departamento na igreja unicamente para criar os conteúdos e slogans das campanhas para torná-las cada vez mais atrativas. A Igreja Universal é um exemplo recordista em campanhas e muitos pastores do evangelho da prosperidade decidiram copiar o método utilizando objetos ungidos, os quais chamam de “ponto de contato” que podem ser: miniatura de chave representando o milagre da casa própria, rosa ungida, sal ungido e por aí vai.

As almas sedentas por milagres e bençãos financeiras lotam as igrejas em dias de campanhas, buscando prosperidade. Muitas vezes estão em busca de respostas para a vida sentimental, profissional, financeira. As propagandas e os anúncios em rádio e tv chamando o povo para as tais campanhas e correntes são muito semelhantes aos anúncios das videntes que prometem trazer o homem ou a mulher amada em 7 dias, proposta de trabalho, dinheiro inesperado. A chamada é: “Venha buscar sua benção!” "Venham participar da grande campanha de milagres e pare de sofrer” “ Está desempregado, desenganado pelos médicos, faça a campanha por 7 semanas".

Em momentos de desespero se procura a benção e não o abençoador! Você poderá questionar o fato de muitas pessoas serem curadas ou realmente alcançarem seus milagres, porém não acontece assim com os devotos nas romarias a Aparecida??

Lembre-se do texto bíblico: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” (Gálatas 5:1)
Veja alguns anúncios de campanhas:








O milagre vai acontecer: atente para o detalhe dos R$ 7,00...
Por que o povo não está interessado em Campanhas de Oração ou Campanha de Missões?? Devemos participar das campanhas certas. Veja algumas sugestões:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...