quinta-feira, 22 de março de 2012

Deus Condenará Alguém por Fracassar?




Quando as pessoas consagram suas vidas a Deus, é normal o receio que sentem de fracassar. Algumas temem que Deus vá condená-las por não conseguirem preservar sua consagração a ele. Ocorre que Deus prometeu não apenas salvar uma pessoa do pecado como também mantê-la salva.


"Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles" (Heb. 7:25).

O apóstolo Paulo escreveu, exultante, para a igreja em Roma dizendo que quem crê em Cristo, nele está seguro.

"Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressur­giu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Rom. 8:34,35).

Estamos seguros nele porque Jesus é o autor e também o consumador da nossa fé.

"Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus" (Heb. 12:2).

Jesus sentou-se à direita de Deus, pois a obra de salvação estava consumada. Basta confiarmos nele.

Ele também nos deu sua palavra que sempre estará conosco. Nós, seres humanos, precisamos de alguém ao nosso lado para nos sustentar. A Bíblia diz que não estamos sós. Deus pro­meteu que nunca nos abandonaria, "...porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei" (Heb. 13:5).

Os crentes não devem se afligir com a possibilidade de não conseguirem manter sua consagração a Deus por meio de Cristo, porque Deus tem poder para impedir que cada um fracasse. Aliás, ele prometeu que faria exatamente isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...