quinta-feira, 1 de março de 2012

Jesus não andava com pecadores !!!


Você já deve ter ouvido diversas vezes que "Jesus andava com os pecadores", não é uma afirmação que se possa dizer totalmente errada, mas é no mínimo imprópria. Outros textos bíblicos como o Salmo 1 nos diz para não andarmos com os pecadores, o próprio Jesus foi censurado pelos fariseus por "estar comendo" [grego] com os pecadores. Estou me contradizendo? Calma, explico:

Quando os fariseus usam o termo "estar comendo" que algumas versões traduzem por "come", queriam insinuar que fazer o que os pecadores fazem era algo comum e recorrente para Jesus, o que era um recurso de retórica hipócrita. O Salmo 1 quer dizer que não devemos exatamente permanecer nesse "estar andando" com os pecadores. 

Como resolver então? Jesus "estava andando com os pecadores"?

A resposta é simples: Jesus andava ENTRE os pecadores. Andar entre significa estar com eles quando estivessem abertos a ouvir a Palavra de Deus. Andar COM seria partilhar de seus pecados continuamente, mas andar entre significa ações pontuais no momento propício à Palavra de Deus.

Isto nos ensina que estamos entre os pecadores para levar a Palavra de Deus, como nos ensinou Jesus. Estamos nesse mundo mas não somos desse mundo, estamos ENTRE os pecadores mas não estamos no mesmo grupo espiritual COM os pecadores.

 E você? Está com ou entre os pecadores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...